TST DA EMPRESA MGS SE FILIAM E DISCUTEM MELHORIAS DA CATEGORIA COM O SINTEST MG

Em reunião no último dia 27 de janeiro de 2026, diversos Técnicos de Segurança do Trabalho e Engenheiros de Segurança da empresa MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S.A que prestam serviços ao governo de Minas Gerais, dentre outros postos, estiveram presentes com o presidente do SINTEST/MG, Sr. Cláudio Ferreira dos Santos e com a assessoria Jurídica do SINTEST MG Dra. Mabel Cirne em reunião na Superintendencia do Ministério do Trabalho de Minas Gerais, com a presença de funcionários do órgão.

Na pauta, a proposta de melhoria da categoria nas questoes econômicas e sociais, bem como esclarecimentos sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2025 entre o SINTEST/MG e o Sindicato patronal de Asseio e Conservação SEAC MG, sobre filiação, nivelamento salarial entre os profissionais da empresa, e outros assuntos do tema.

No fim da reunião foi apresentado a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho a ser enviado para a empresa MGS no sentido de melhorar a comunicação entre o sindicato e a empresa, estabelecer um piso salarial mínimo e propor uma escala progressiva de aumento para os Técnicos de Segurança do Trabalho ao longo dos anos.

O ápice da reunião foi a filiação de todos os presentes, Técnicos de Segurança do Trabalho, no SINTEST/MG, estabelecendo assim um pacto de confiança entre os profissionais e a entidade que os representa, na condução das conversas com a empresa MGS em Belo Horizonte - MG.

Os desdobramentos desta reunião não pararam neste dia. Haverá uma nova reunião no MTE, no início de fevereiro de 2026 e serão tomados as seguintes medidas:

1) Apresentação do SINTEST MG da pauta de reivindicações 2026 do Acordo Coletivo de Trabalho;

2) Discussão do ACT 2026 com os Técnicos de Segurança do Trabalho a ser enviado para a empresa MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S.A para abertura das negociações específicas com a empresa, visando assinatura;

O presidente do SINTEST/MG agradeceu a presença dos profissionais da empresa, agradeceu a participação dos funcionários do MTE que ajudaram nos esclarecimentos e demonstraram para os presentes da importância da união da categoria para melhoria das condições do trabalho em Minas Gerais e finalizou dizendo "Este ato de filiação dos Técnicos de Segurança do Trabalho é o voto de confiança para que continuamos cada vez mais lutando pelos direitos dos trabalhadores e esperamos superar suas expectativas, concluiu".

Os Desdobramentos decorrentes dessa proposta serão divulgados através de nosso site e das mídias oficiais do SINTEST MG.