Os técnicos de segurança do trabalho do Estado de Minas Gerais foram às urnas no sábado, 13 de fevereiro de 2016, para escolher a nova diretoria do SINTEST-MG. A votação aconteceu na sede do sindicato, em Belo Horizonte e nas sub-sedes, localizadas nas cidades de Juiz de fora e Uberlândia, interior do estado.

A apuração confirmou que 43% dos TST aptos para o processo eleitoral, apoiaram a escolha da chapa de Nº01 “SINTEST- FORTE” para a Gestão 2016/ 2020. “Felizmente o nosso sindicato passa por um processo de retorno da confiança. Os TST de MG começaram a perceber as mudanças positivas em nossa instituição”. Hoje o SINTEST/MG conta com mais de 5.601 associados, afirmou o presidente reeleito Cláudio Santos. A nova diretoria tem o compromisso de fortalecer a entidade sindical, por meio da implementação de novos projetos e parcerias, e reafirmar a principal proposta em dar a continuidade em estreitar os laços entre o sindicato, empresas e os técnicos de segurança do trabalho.

Ariaguida de Assis, técnico de Segurança do Trabalho, esteve na sede do em Belo Horizonte, para exercer o seu direito de voto. Ela reitera que o sindicato além de estar à frente na defesa dos direitos e buscar melhores condições de trabalho, representa um suporte para que a categoria mantenha-se informada sobre as novas legislações, troca de experiência e a atuação no mercado de trabalho. “Percebi o quanto essa oportunidade acrescentou na minha carreira. Acredito no trabalho da nova diretoria, que renovou o sindicato e da importância da união e participação dos técnicos nas reuniões que discutem os assuntos de interesse da nossa categoria”, diz.

SINTEST – FORTE

A nova diretoria do sindicato tem em sua representação, técnicos de segurança do trabalho que atuam em segmentos diversificados nas grandes empresas da capital e no interior do Estado. Com isso, o sindicato pretende identificar as necessidades dos trabalhadores.

Reeleito o presidente, Claudio Ferreira dos Santos, que cumpriu os dois últimos anos da gestão anterior, em pouco tempo, fez do SINTEST/MG juntamente com sua diretoria, um sindicato atuante. Ele esclarece que a vitória nas eleições para a gestão 2016/2020 será uma nova etapa para os técnicos de seguranças do trabalho tenham os seus direitos garantidos.