O “Jornal Hoje Ituiutaba” divulgou um esquema de estelionato envolvendo um Técnico de Segurança do Trabalho da cidade, que resultou na prisão do profissional e de dois empresários envolvidos no crime.
O esquema foi desmanchado no dia 04 de novembro pela Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil de Ituiutaba. O Técnico de Segurança Fabrício José de Araújo é acusado de falsificar atestados usando o nome do médico Evandro Martins Tomé. Os documentos eram encaminhados às usinas que contratavam os serviços da empresa J. Ângelo, dos empresários Gilson Ferreira dos Santos e Ângelo Douglas de Oliveira. A empresa fornecia mão de obra para usinas sucroalcooleiras da região.
O técnico de segurança era responsável por realizar exames de saúde ocupacional dos empregados que seriam disponibilizados a essas usinas. A Polícia Civil descobriu que Fabrício também fornecia certificados de treinamento para trabalhos em altura e de ambientes confinados, porém, os funcionários certificados sequer recebiam treinamento.
Os donos da empresa J. Ângelo tinham conhecimento da prática e assinavam os documentos falsos. A polícia realizou a prisão preventiva dos três indiciados, que são acusados de estelionato, falsidade ideológica e falsificação documental.
Técnico de Segurança é preso acusado de estelionato
11/11/2014 00h00 - Atualizado em 24/04/2018 11h11