Debater mudanças afetas às dimensões objetiva e subjetiva do trabalho, em face das ameaças ao Direito Trabalhista e Previdenciário, a Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho em Minas Gerais (SINAIT/DS-MG) promoveu o Seminário intitulado “Reformas Trabalhista e Previdenciária”, nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Dom Helder, localizado na região central da capital mineira.

No primeiro dia, a mesa do painel "negociado sobre o legislado”, contou com a presença do presidente do SINTEST-MG e também do secretário da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Claudio Ferreira, além de Beatriz Cerqueira, presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG), Gilberto Gomes, coordenador da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Alessandra Parreiras, chefe da seção de Relações do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG) e Helen Hazan, vice-presidente da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT).

Na ocasião, os representantes se debruçaram sobre os temas imposto sindical, negociado sobre legislado e também discutiram acerca da terceirização. Para os dirigentes, tal realidade precarizará ainda mais as relações de trabalho, com a desregulamentação da Legislação. Sob condições hostis, nossos trabalhadores terão perda de controle do próprio processo de trabalho. Participaram também do evento os diretores da ABRATEST, Mario Cerqueira, Clever Santiago e Adelso Nogueira. Cobertura completa dos dois dias no site do Sinait!

Seminário aponta risco aos direitos fundamentais com aprovação das Refomas

.