A nomeação fortalece a representação do estado de Minas na luta contra os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais

Entre os dias 24 a 26 de fevereiro de 2016, foi realizado em Brasília, o II Congresso Nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). No encontro, o presidente do SINTEST-MG, Claudio Ferreira dos Santos, foi nomeado o novo secretário de Segurança do Trabalho da Executiva Nacional. O diretor da sub-sede Zona da Mata, Vanilson Gomes de Oliveira, foi eleito para o cargo de 2º Secretário de Segurança do Trabalho.

O presidente do SINTRAMONTI-MG, José Geraldo Domingos, também foi empossado no cargo de 1º Secretário de Segurança do Trabalho, com isso, as representações junto a CSB, fortalecem a participação do Estado de Minas Gerais, na luta contra os acidentes de trabalhos e as ocorrências das doenças ocupacionais, conforme reitera Claudio Ferreira dos Santos.

O II Congresso Nacional da CSB que durante três dias, reuniu cerca de dois mil participantes e contou com as presenças de especialistas renomados e autoridades políticas como o vice-presidente da República, Michel Temer, do ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto e do ministro ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias. Nas reuniões, diversos representantes sindicais de todo o país, assistiram a reeleição de Antônio Neto para a presidência da CSB e acompanharam os debates e as propostas do cenário nacional direcionadas em três grandes eixos: Independência, desenvolvimento e Justiça social.

A participação da diretoria do SINTEST-MG no II Congresso da CSB, que oferece um espaço para expansão de debates com especialistas renomados que apresentam propostas sobre a realidade do cenário político, social e econômico do país, são experiências defendidas pela nova gestão 2016-2020. “Toda a diretora do sindicato está empenhada para essa mudança de atitude em buscar conhecimentos, com intuito de retornar a confiança da nossa entidade sindical, para que a categoria dos Técnicos de Segurança do Trabalho tenha a sua participação cada dia renovada, respeitada no mercado de trabalho”.

Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)

É uma central nacionalista, que busca a união de forças progressistas pelo desenvolvimento econômico com distribuição de renda. A CSB luta para unir os trabalhadores, pautada nos princípios do trabalhismo, da unicidade sindical, pelo fortalecimento dos sindicatos, desenvolvendo ações que estimulem o bem comum e que promovam a justiça e o bem-estar social.

Fonte: Comunicação SINTEST-MG