A presidência do SINTEST-MG, em nome de toda a sua diretoria e os TST´s de Minas Gerais, recebeu com profunda tristeza a notícia da morte do nosso companheiro Armando Campos. A comunidade prevencionista perde um grande profissional que dedicou a sua vida em repassar conhecimento e incentivar a segurança e a saúde do trabalho.
TRAJETÓRIA
Autor de diversos livros na área de prevenção de acidentes, professor Armando, partilhou na revista Proteção Publicações e Eventos por quase 20 anos de parceriaartigos, respondendo a inúmeras perguntas da seção Proteção Responde e era palestrante nos eventos para atualização profissional promovidos pela empresa.
Neste último ano, Armando Campos dividia seu tempo entre suas atividades de consultoria, como professor universitário e ainda como coordenador técnico do Centro de Capacitação Proteção SP, recentemente inaugurado. Também atuava como palestrante nas Caravanas Proteção, ExpoProteção, Prevensul e Prevenor e ainda como jurado do Prêmio Proteção Brasil, tarefa que cumpria com dedicação desde a primeira edição do prêmio em 2005.
Campos tinha 58 anos, estava internado desde segunda-feira à noite e foi diagnosticado ontem (15) com um quadro grave de encefalopatia hepática, o que motivou seu falecimento. Ele era natural de Belém do Pará, onde será velado e sepultado na presença de seus familiares.