O SINTEST-MG participou hoje (29) da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016 com o Sindicato da Arquitetura e da Engenharia de Minas Gerais (Sinaenco) e diversos sindicatos de classe para negociar o reajuste dos trabalhadores do setor de engenharia e arquitetura.

Em decisão arbitrária, e justificando a crise econômica como um fator que impossibilita o investimento em mão-de-obra, o sindicato patronal não ofereceu nenhuma reposição salarial com ganho real, nem mesmo um reajuste para os trabalhadores.
Foi marcada nova reunião para o dia 08 de junho, às 14h, para a segunda rodada de negociações e reavaliação das propostas apresentadas pelos sindicatos dos trabalhadores. O SINAENCO se comprometeu a realizar nova assembleia para apresentação de uma contraproposta com base nas reivindicações dos sindicalistas presentes na CCT. O SINTEST-MG estará presente na nova reunião de negociações para garantir melhores condições aos técnicos de segurança do trabalho que atuam no segmento.

Estiveram na CCT Sinaenco representantes do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (SENGE), do Sindicato dos Administradores no Estado de Minas Gerais (SAEMG), do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais (SINTAMIG) e o presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Minas Gerais (SINTEST-MG), Cláudio Ferreira dos Santos.