O dia 13 de março será marcado como o Dia Nacional de Luta em defesa dos direitos trabalhistas, da reforma política e pela defesa da Petrobras. Os movimentos sindicais vêm se organizando em todo o país para a realização de manifestações, que ocorrerão em diversas cidades brasileiras.
O SINTEST-MG, a CGTB, a ABRATEST e a FENATEST, além de diversas outras centrais sindicais, convidam a todos os trabalhadores mineiros para participarem das manifestações de amanhã, dia 13 de março, em Belo Horizonte.
O movimento se concentrará na Praça Afonso Arinos, às 16 horas, mas o SINTEST-MG convoca a todos os técnicos de segurança para sairmos juntos da sede do sindicato, às 15 horas, para o encontro na praça.
Faça parte deste ato simbólico em defesa de umas das maiores empresas do mundo. A Petrobras vive um momento difícil. A imagem da estatal vem sendo depreciada pela grande imprensa para desmoralizar a empresa do povo brasileiro, responsável pela exploração de uma das maiores reservas de pré-sal do mundo.
O dia 13 também irá marcar a nossa defesa contra as Medidas Provisórias 664 e 665 e pela Reforma Política.
BANDEIRAS DE LUTA
- Defesa da Petrobras, contra a privatização da estatal, que lucra o correspondente a 13% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
- Em defesa das empresas genuinamente nacionais;
- A favor da redução da taxa de Juros;
- Pelo Plebiscito da Constituinte Exclusiva para a reforma do sistema político e contra o financiamento empresarial de campanha eleitoral.
- Pelo fim das Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram direitos da classe trabalhadora.
SERVIÇO
Encontro na sede SINTEST, ás 15 horas do dia 13 de março (sexta-feira)
Endereço: Av. Augusto de Lima, 233, Centro, BH/MG.
Concentração na Praça Afonso Arinos, às 16 horas.
13 de março - Dia Nacional de Luta
12/03/2015 00h00 - Atualizado em 24/04/2018 11h12