Na última quarta-feira, 25 de outubro, SINTEST-MG participou do Dia Nacional de Paralisação dos Auditores-Fiscais do Trabalho em protesto à edição da Portaria 1.129/2017 do Ministério do trabalho (que alterou as regras para classificação, inviabilizando a fiscalização de combate ao trabalho escravo no Brasil).

Segundo informações do Sinait, a Portaria, no momento, está suspensa por liminar da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal – STF. Entretanto, a decisão é provisória até que o mérito seja julgado em plenário da Corte. Por esse motivo, é imprescindível que estejamos mobilizados e sob estado de atenção para, quando convocados, possamos envidar esforços para que a medida seja revogada definitivamente.

Fonte: com informações Sinait