O presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho de Minas Gerais – Sintest MG -, Cláudio Ferreira, participou da reunião de apresentação da nova Diretoria Executiva da Cemig, na tarde de quinta-feira, 09 de março de 2017, no auditório da sede da estatal. Durante o encontro, que contou com a presença de outras instituições sindicais, a empresa abordou temas relevantes sobre a Companhia. Na reunião, o presidente da Cemig, Bernardo Salomão, comunicou aos sindicatos os novos integrantes. José de Araújo Lins Neto assume a Diretoria de Gestão Empresarial, Maura Galuppo Botelho Martins fica à frente da Diretoria de Relações e Recursos Humanos e Adézio de Almeida Lima será o novo diretor de Finanças e Relações com Investidores. Segundo o presidente do Sintest MG, Cláudio Ferreira, a cobrança e acompanhamento do trabalho desenvolvido pela Cemig continuará reforçado mesmo com a alteração da diretoria. “Neste ano, após o trágico acidente fatal envolvendo o técnico de segurança do trabalho empregado da SPEC Planejamento Engenharia Consultoria, empresa terceirizada da Cemig, apertamos o cerco e, além de acompanhar de perto as apurações sobre o acidente, também estamos exigindo respostas da estatal mineira sobre os planos e ações para erradicar os acidentes de trabalho na companhia e a posição do Sintest/MG não irá mudar com a alteração da diretoria da estatal”, explica.

Durante o encontro, Cláudio cobrou uma definição do cronograma e plano de ações administrativas, pleiteadas durante as negociações do ACT 2016, além da continuidade das questões de segurança do trabalho que estão sendo tratadas desde 2015, intitulada "PACTO DE SEGURANÇA" que foi desenvolvida com os sindicato e a Cemig.