SINTEST-MG, representado pelo seu presidente, Cláudio Ferreira, firmou hoje, 26.10.2017, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com a FEMIG para os profissionais das cidades de Pouso Alegre e Sete Lagoas. As convenções encontram-se disponíveis no menu Jurídico do site, aqui.

Processo de Luta! Em 31 de julho, o SINTEST – MG, representado as categorias diferenciadas, por meio de seu presidente, Cláudio Ferreira, entregou à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, juntamente com os companheiros metalúrgicos, a pauta de reivindicações unificada da campanha salarial 2017, que contou também com a presença das centrais CSB, CTB, CUT, com apoio da Força Sindical.

Papel do SINTEST-MG

Diariamente, são muitas as dificuldades enfrentadas pelos Técnicos de Segurança do Trabalho no exercício de suas atribuições laborais e é por meio da Organização Sindical que esses profissionais resistem às precariedades das condições de trabalho, à intensificação da exploração de sua força de trabalho e à desvalorização de sua mão de obra. O Sindicato é instrumento de força dos Trabalhadores contra a dominação, a exploração do trabalho, garantindo o cumprimento dos Direitos desses Trabalhadores.