No dia 21 de junho, no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília, presidente da ABRATEST, Cláudio Ferreira, esteve presente para uma reunião da comissão da FENATEST com a equipe técnica do Ministério do Trabalho e Emprego. Em pauta, a proposta e o parecer técnico e jurídico para inserção da categoria dos TSTs no projeto de criação do conselho dos Técnicos de Segurança do Trabalho. Próxima etapa, convencer o Ministério do Trabalho em exercício pela incorporação desta demanda e transpor os impedimentos internos do próprio MTE, Ministério do Planejamento e Casa Civil.

Encontro no Sindicato dos Jornalistas com Lideranças Sindicais

Já no dia 22, reunião com sindicalistas para resgate de denúncias e acontecimentos envolvendo lideranças Sindicais no período entre 1946 e 1988, visando incluir os fatos no relatório da comissão da verdade em Minas Gerais. O encontro ocorreu na Casa do Jornalista em Belo Horizonte, na tarde de 22 de junho de 2017. Presentes Cláudio Ferreira da CSB / ABRATEST que foi um dos escolhidos para compor a comissão de MG e o vice-presidente do SINTEST/MG, Gilmar Pereira.