A diretoria do SINTEST-MG, comprometida com a formação continuada dos técnicos de segurança do trabalho do Estado, abre as inscrições para os cursos de aperfeiçoamento de curta duração, que fazem parte do projeto Escola de Formação do sindicato.

O SINTEST-MG oferece mais uma fonte de informação que irá somar-se à formação acadêmica em saúde e segurança no trabalho. Esta é uma oportunidade para a troca de experiências entre profissionais reconhecidos do mercado mineiro e demais profissionais e estudantes da área.

“Queremos estimular o aprendizado, apoiando o processo de troca de experiências, preocupações, ideias e soluções desenvolvidas, além de ensinar as lições aprendidas no dia a dia e o conhecimento presente em cada empresa”.

“Estamos abrindo uma oportunidade para o compartilhamento das práticas que auxiliem o aprofundamento do conhecimento em determinadas Normas Regulamentadoras, nessa interação contínua entre os profissionais”, afirma o diretor Renato Santos, responsável pela organização da Escola de Formação do SINTEST-MG.

A Escola de Formação tem o apoio da Associação Brasileira dos Técnicos em Segurança do Trabalho (ABRATEST) e do colégio Carrier.

Norma aos Sábados

A Escola de Formação do SINTEST-MG tem início com a oferta de cursos de curta duração (6 horas). Esses cursos não irão habilitar o técnico, mas irão inserir os profissionais e estudantes interessados na ampla realidade de cada setor da saúde e segurança de trabalhadores.

Os cursos são parte do programa Norma aos Sábados, que dá início ao projeto Escola de Formação do sindicato . A cada quinze dias, aos sábados, um profissional experiente irá comandar os debates sobre uma Norma Regulamentadora específica.

PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS:

NR-18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção
Data: 07/02/2015
Horário: 09:00 às 15:00h

NR-10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade
Data: 28/02/2015
Horário: 09:00 às 15:00h

Filiados: R$ 30,00
Não filiados: 60,00
Estudante: R$ 20,00

COMO SE INSCREVER

Realize o pagamento correspondente ao curso escolhido por meio de depósito bancário. Preencha a ficha de inscrição (disponível no link abaixo) e envie o documento, junto com o comprovante de depósito, para o e-mail contato@sintestmg.org.br.

Você receberá um e-mail de confirmação logo após a verificação do depósito. O pagamento do curso deverá ser feito por meio da conta abaixo:

Caixa Economica Federal
Agência: 0935
Conta Corrente: 1577-4
Operador:003

Mais informações pelo telefone: (31) 3213-2279

FAÇA O DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO, NO LINK ABAIXO!