O dia 7 de abril é voltado para a conscientização da população sobre a importância do cuidado com a saúde e, também, para despertar a consciência dos indivíduos sobre o valor dos profissionais que atuam no setor.

Em Belo Horizonte, sindicatos de várias áreas envolvidas direta ou indiretamente com a saúde da população se uniram para realizar um grande evento comemorativo.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, no próximo dia 7 de Abril serão realizadas diversas ações na Praça Sete da capital, em homenagem ao dia.

Serão feitos exames gratuitos de aferição de pressão, instrução de autoexame das mamas e sobre higiene bucal. Também serão distribuídos kits de higiene bucal e para segurança do trabalho, além de preservativos.

Durante todo o evento, profissionais irão oferecer orientações à população para a promoção da saúde. Serão realizados shows e apresentações artísticas, que ocorrerão durante todo o evento na praça. Participe!

Serviço:
Comemoração do Dia Mundial da Saúde em Belo Horizonte
Data: 7 de abril
Horário: 10 às 14h
Local: Praça Sete – Belo Horizonte/MG

REALIZAÇÃO: SEEMG (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais), SINAP-MG (Sindicato dos Aposentados e Pensionistas e Idosos de Minas Gerais), SOMGE (Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais), SINFITOMG (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Minas Gerais) e SINTEST-MG (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Minas Gerais).

APOIO: Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte

dd