Estão abertas as inscrições para o curso “Espaço confinado – NR”, que será realizado na sub-sede do SINTEST-MG, zona da Mata, no dias 22 a 27 de fevereiro. A capacitação será ministrada pelo instrutor, Mário Augusto Jacomett. Os interessados devem realizar a inscrição na rua Mister Moore, Nº 170, Sala 504, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, no horário das 9h às 12h e 14h às 17h.

Informações: Telefone: (32)3083-3971

Serviços:

Curso de capacitação: Espaço Confinado – NR

DATA: 22/ 2 a 27/2

HORÁRIO: 8h às 17h

As inscrições poderão ser feitas na Sub-sede do SINTEST-MG Zona da Mata.

Local: Rua Mister Moore, Nº 170 - Sala 504 – Juiz de Fora/MG

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Definições e exemplos, Identificação de esp. confinados

- Programa de entrada e trabalho em espaços confinados;

- Técnicas de entrada, trabalho, e riscos em esp. confinados;

- Requisitos para adentrar em espaços confinados - PET;

- Medições atmosféricas, ventilação, exaustão, inertização, entrada e permanência;

- Deveres e responsabilidades do trabalhador, vigia, superv., socorristas e empregador;

- Organização do trabalho em equipe; ações de emergência e composição de uma equipe de resgate;

- Içamento com cabos, polia, mosquetão, ascensor, descensor, blocantes, e nós;

- Utilização de equipamentos especiais, comunicação, ventilação artificial, detectores de gás;

- Primeiros socorros aplicáveis para espaços confinados.

PÚBLICO-ALVO: Estudantes, professores e profissionais da área de segurança

INVESTIMENTO:

R$200,00 - PARA FILIADOS AO SINTEST

R$250,00 - PARA ESTUDANTES

R$350,00 – NÃO FILIADOS

INSTRUTOR – Mário Augusto Jacomett

Formação:

- 2º Grau completo – Técnico-Químico Industrial – Colégio Pio XII de Juiz de Fora-MG;

- Técnico de Segurança de trabalho – CECON – Juiz de Fora-MG;

- Acadêmico Administração de Empresas – Universidade Salgado de Oliveira – Juiz de Fora - MG;

- Curso Superior de Comércio exterior – Faculdade Internacional de Curitiba-PR.

Experiências:

- Treinamento na área de Segurança e educação de trânsito/transporte/logística de Maquinas Pesadas, área química industrial e transporte;

- Atuação como Instrutor /Consultor, nas seguintes empresas/instituições:

Votorantin Metais, Mercedes Benz , Paranapanema, Petrobras, Zamboni, PH Transportes, SENAI, SEST/SENAT, MRS-Logistica, Norberto-Odebrech, Andrade Gutierrez, Consórcio Construtor Irapé (Hidroelétrica de Irape –Vale Jequintionha), Construtora Engetran Ltda, Multitek Engenharia, Miner Plan , GPA Engenharia, Grupo Você, CTC/Comperj, Brukfield, Miner Service, Gemacon, Frank equipamentos Ltda , Pedreira Santo Cristo, Pedra Sul, Cofercil, AMBEV, Industrial Cataguases de Tecidos, Grupo Petrópolis, Saudalli, Bartofill, Anglo American Mineração, SESI, São Romão, Astransp, Betel Equipamentos, Labore Poços de Caldas, entre outras.