A diretoria do SINTEST-MG participou da segunda reunião do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da CEMIG, junto aos demais sindicatos das categorias de trabalhadores da companhia, no último dia 25. As negociações correm de maneira frustrada e, por isso, foi aprovado em assembleia do Sindieletro a paralisação de um dia, que acontece amanhã (4).

A insatisfação decorre após a proposta de reajuste de 6,34% por parte da CEMIG, indicando apenas uma adequação ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), sem ganho real ao trabalhador.

A empresa oferece apenas um tíquete extra e garante o pagamento do 13º salário e da remuneração de dezembro, conforme calendário apresentado pela companhia. Os negociadores da CEMIG não se comprometeram a cumprir os demais itens da pauta unificada de reivindicações com o argumento de que não tinham autorização da Diretoria e do Conselho de Administração da Companhia.

“Acreditamos que o SINTEST/MG seguirá o indicativo do SINDIELETRO neste primeiro momento”, declara o presidente Cláudio Ferreira dos Santos. O SINTEST-MG irá discutir uma posição com os técnicos de segurança da empresa, em Assembleia Geral Extraordinária.