Notícias

CCT DA CATEGORIA TEC. SEG. DO TRABALHO DE MG

Postado em 01 de Fevereiro, 2018 - 00h00

SINTEST/MG DISPONIBILIZA A PAUTA DE NEGOCIAÇÕES DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO DA CATEGORIA TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO DO ESTADO DE MINAS GERAIS PARA O ANO DE 2018.

O Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho disponibiliza no site da entidade a minuta da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO DA CATEGORIA TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO a ser negociada nas respectivas datas base das categorias economicas patronais no ano de 2017/2018.

O presidente do SINTEST/MG, Cláudio Santos informou que basicamente o sindicato manteve a mesma pauta do ano de 2016/2017 em virtude da crise econômica, política que o Brasil vem sofrendo e a dificuldade de avançarmos em nossas reivindicações coletivas para a categoria em MG para o ano de 2018. Afirmou que "apresentamos uma pauta enxuta e que a categoria aprovou em Assembleias Gerais promovidas em mais de dez cidades-pólo nas regiões do Estado de Minas Gerais; foi uma conquista e um empenho dos TST em todo o Estado, afirmou".

Cláudio Santos  disse que espera a participação da maioria dos Técnicos de Segurança do Trabalho nas cidades de Minas Gerais, cobrando o cumprimento da nossa CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO junto as empresas para que estas pressione os sindicatos patronais nas diversas categorias econômicas de MG para que cumpram nossa CCT e respeitem o SINTEST/MG.

No ano de 2018 priorizaremos ainda mais o PISO SALARIAL DA CATEGORIA, A MELHORIA DOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO E CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO DE SEGURANÇA E SÁUDE DO TRABALHO finalizou.