Notícias

Presidente do SINTEST-MG debate sobre segurança e medicina do trabalho

Postado em 06 de Outubro, 2017 - 08h00

As Comissões de Legislação Participativa e de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara promoveram ontem, 5/10/2017, audiência pública para descortinar a conjuntura política da segurança e medicina do trabalho. Nosso presidente, Cláudio Ferreira, que também  é 1º secretário de segurança do trabalho da CSB, foi convidado como expositor.

Deputado Rôney Nemer (PP-DF) foi autor do requerimento  para o debate, após solicitação da Associação Nacional dos Petroleiros (CONREPPV) para Reintegração na Petrobrás dos Petroleiros Vítimas de Políticas Reducionistas e Amorais dos Planos de Incentivo a Saídas Voluntárias .

Além do nosso presidente Cláudio, o coordenador-geral de Seguro contra Acidentes do Trabalho da Secretaria de Previdência Social, Paulo César Andrade Almeida, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Gonçalves de Araújo, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, foram  convidados com o objetivo de contribuir para discussão de medidas que evitem doenças e acidentes do trabalho.